quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nós, mulheres e você.

Nós mulheres, donas de uma geração que existe a bilhões de anos. Nós mulheres que no inicio desse planeta pobre não significava quase nada. Nós mulheres, aquelas que enfrentaram a guerra, que deram sua vida para alimentar um filho, que correram e lutaram pelos seus valores. Nós mulheres, que mesmo frágeis, podem derrubar e construir mundos. Nós mulheres, que com um só olhar. Comanda todos os sinais de um homem qualquer.
Ao longo desses meus 16 anos de vida, pouco eu sei. Mas muito passei, muito vi. As bonecas com um encanto único, faziam meus olhos brilharem. Mas isso não durou muito tempo. Logo eu vi que meu vizinho, era mais interessante. Ele falava, sorria e brigava comigo. Mas eu adorava, eu me apaixonava cada vez mais por aquele menino de 10 anos com as canelas finas que se iludia com a possibilidade de um dia, ser jogador profissional. A forma como ele conseguia subir nas arvores me encantava. Mesmo que lá do alto ele me jogasse algumas amoras na cabeça. - Eu não ligava. - Eu só queria ver ele sorrir. Talvez tenha sido lá o começo de tudo. Mas o pior é que hoje, nem por um mês bonecas são interessantes. - E isso talvez me preocupe. - Porque perder o que a de melhor na infância, e se aprofundar em uma tarde no seu quarto chorando. Chorando por amor, por desilusão. Aos 13 anos eu chorei, esperneei, não aceitei que não fosse meu. Corri atrás, tentei ser grande. Beijei-o. Não quis mais e larguei. Hoje mais uma vez quem sabe eu esteja saindo de uma desilusão. - As pessoas são muito mais raras e bonitas, de longe, quando não as conhecemos. - E eu já deveria saber disso. De longe sempre foi melhor. Gostamos de pisar, mas amamos ser pisadas. Gostamos de fazer chorar, mas amamos sofrer um pouco. Porque quando nos deixamos cativar, corremos esse risco. E nem assim nos importamos. Eu como uma mulher, gostaria que todas pudessem me ouvir. " Não viemos no mundo só para isso ! " Eu gostaria de falar o quanto melhor que isso nós somos. Não deveríamos aceitar meios termos. Não poderíamos gostar de um coração pela metade. E muito menos de ser a segunda de um qualquer. Deveríamos os ensinar como amar, deveríamos fazer eles sentirem falta e correr atrás. Porque adoramos quando isso acontece. Mas ai o tempo passa, ele cansa de demonstrar tudo o que sente todos os dias. - O que nós mulheres, de fato não aceitamos. - E ao invés de conversar, entender. Marcamos logo um reunião com as amigas e choramos, dizemos que não nos amam mais, que já se cansaram. Só que esquecemos, que quem tem que se cansar, somos nós. De muito pouco sabemos, mas muitas vezes dirigimos uma vida sozinha, bem melhor do que os homens. Que no transito morrem embriagados. Temos responsabilidade, e eles não vivem sem um cafuné antes de dormir. As vezes colocamos na cabeça coisas que não existem, atitudes que não foram tomadas, palavras que não foram entendidas e nem ditas. Só que mais uma vez, estamos lá dizendo o quanto amamos, e o quanto o nosso medo de perder é grande, e talvez seja onde erramos.
Não corra atrás, não se apegue, não diga. Deixe que ele venha, e a vida vai ser mais fácil. Deixe que ele sinta falta, que ele veja o quanto ele não sabe fazer merda alguma sem você. Deixe ele passar na rua, sentir teu perfume, sentir saudade e ouvir aqueles idiotas de sempre, dizendo o quanto você é valiosa. Deixe ele perder o tesouro e querer achar. Mas ame, ame com toda a alma que se pode amar algum humano. Sinta com todos os poros que forem preciso o aroma que você nunca mais vai esquecer. Nós mulheres, somos muito mais do que peito e bunda, do que palavras e rostos bonitos. Nós somos as atitudes que tomamos, os sentimentos que sentimos. E eles precisam ser muito mais do que namorados para nos merecer. Porque na época que estamos, eu estou cansada de encontra-las pelo banheiro chorando, quando deviam estar mostrando o que ele perdeu. Porque quem perde é ele, e não você, e não nós.

Hoje eu entendo tudo isso, entendo o que devo fazer, e quando gosto de alguém. Só ainda não sei de uma coisa, o que você quer, quem você é? Sua confusão esta acabando e terminando comigo. Só que eu já passei muito por isso, e quanto mais dor você me causar, mais falta eu vou sentir, e em mais braços eu vou querer te encontrar. Me conheceu assim, sorri, gritei, pulei, cantei. E você se apaixonou. Brincou, silenciou, sorriu, falou. E eu me apaixonei. Aonde foi que isso se perdeu? Talvez eu esteja em uma mera enganação, talvez eu só não esteja em meus dias, e queira mais amor do que você pode me dar. Mas talvez eu esteja certa e correta. Só lhe deixo um aviso: O meu sorriso, você não vai levar. Porque entre tantos, amanhã, você vai ser só mais um que com fracasso, não conseguiu me fazer gritar tão alto, ao ponto de eu querer ficar.. pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário