sexta-feira, 2 de abril de 2010

Igualdades.

" Te juro amor eterno.. mas não o amor insano que não se preocupa em durar, amor que se vê partir. Juro amor maior, aquele que é cultivado em um jardim secreto e regado com a mais pura das águas: a compreensão. Juro cada segundo, mesmo nas horas que me pedires darei todas a ti. Te juro meu colo amigo e palavras queridas, para quando quiser chorar e lamentar alguma partida, tenha onde se esconder e se abrigar. Te juro meus olhos fixados no seus como se houvesse somente nós no mundo. E há somente nós no mundo. Juro estar contigo hoje e amanhã, mesmo sendo o futuro incerto demais. Te juro sinceridade e compaixão para que possas enxergar as pessoas com outros olhos. Te juro por fim tristezas, não muitas, para que você veja que nem tudo e nem ninguém é demasiado perfeito. E que as alegrias possam fazê-la esquecer as lutas que foram travadas, e todas as lágrimas derramadas. Te juro essas promessas, pois te juro meu amor, somente o meu coração e o meu coração com alma, já te pertence. " (N.2)

Lemos isso e imaginamos como quem escreveu devia estar loucamente apaixonada, ou perdidamente amando. Mas e ele? Ele estaria disposto a ama-la tanto, a deixar tudo por ela, a fazer de tudo apenas para vê-la sorrir?
Talvez ele dissese que a ama, e que se importa com ela. Talvez ele disse todas as palavras que ela disse e todas com verdade. Ou quem sabe ele só disse " eu te amo ", que pode ser muito quando é verdadeiro ou pouco demais quando se é dito por ventura. Por isso não devemos nos entregar tanto e nem acreditar tanto em poucas palavras, queremos os gestos e não as frases bonitas, queremos atitudes e não só dúvidas. Um relacionamento dará certo apartir do momento que ambos se amarem, no momento em que os dois se olhem e concigam voar muito alto, no momento em que se percam quando veem um chorar e que acabam chorando junto. E não quando um ama mais que o outro, se um ama mais, quer dizer que não esta em armonia esse relacionamento, porque você gosta, e ele, nem tanto.. Saber disso te magoa e te faz perguntar até onde ele iria por você, talvez ele ja tivesse ido até a lua, e quem sabe agora, ele vá apenas um passo a frente. Temos que nos entregar com o coração e ver se ele também sabe se entregar, temos que devolver tudo aquilo que recebemos, seja amor ou qualquer outra coisa, temos que saber amar no ponto certo, sem ser exagerados, para evitarmos que soframos depois. A igualdade esta em todo o lugar, meios termos não adiantam, ou é completo ou simplismente não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário